Email: pdt.negro.rondonia@gmail.com

terça-feira, 11 de abril de 2017

FLB-AP cria núcleo de base ‘Abdias do Nascimento’, em Porto Velho (RO)

Ação foi desenvolvida em parceria com o Movimento Negro do PDT RONDÔNIA
*Por Bruno Ribeiro
Brasília, 10/4/2017 –  Reforçar a atuação do PDT nas áreas de Direitos Humanos e Cidadania. Com esse objetivo, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) fundou na última sexta-feira (7), em Porto Velho (RO), com o apoio da secretaria estadual do Movimento Negro do PDT, o núcleo de base ‘Abdias do Nascimento’, que fica localizado no bairro Três Marias, na zona leste da capital.
Com a participação de, aproximadamente, 30 pessoas, a reunião valorizou a história de lutas de Abdias do Nascimento e de Leonel Brizola a partir de vídeos e imagens selecionadas por Antonio Neto, da executiva do Movimento Negro local. “Importante a criação e implantação do núcleo de base, pois, através dele, iremos nos organizar e planejar ações para reivindicar melhorias para nossa comunidade”, explicou.

Os pedetistas puderam assistir ainda palestras sobre a importância da organização do partido em núcleos de base e o processo dinâmico de incentivo nesse processo, que foram apresentadas pela vice-presidente da FLB-AP no estado, Marli Mendonça, e pela professora Josélia, secretária estadual de Núcleos de Base da sigla, respectivamente. Na sequência, a doutora em Educação e diretora regional da Universidade aberta Leonel Brizola, professora Liliana, ressaltou a valorização da política pública para melhorar a comunidade.
Marli Mendonça elogiou a integração da militância e enfatizou que “um partido só é forte quando existem bases sólidas. “Muitos núcleos serão constituídos e receberão cursos de formação para que nosso PDT seja, cada vez mais, capaz de eleger pessoas comprometidas com a transformação que a sociedade”, disse.
Representando o presidente estadual da sigla, senador Acir Gurgacz, José de Albuquerque indicou que “o PDT é único que busca, realmente, o fortalecimento da comunidade junto ao partido”. “Visamos, sempre, apontar as necessidades que surgem no cotidiano da população para, assim, buscar meios que resultem em uma melhor qualidade de vida para todos”, relatou.
“O resultado dessa primeira reunião nos leva a admitir que planejamos bem e estamos no caminho certo. As pessoas ficaram admiradas por receber palestras de partido político com conteúdo enriquecedor. Isso permitirá que os cidadãos estejam aptos a cobrarem por seus direitos”, concluiu a professora Josélia.
*Com informações da Assessoria da FLB-AP em Rondônia.